A eleição no município de Quixadá, até pelo resultado da última pesquisa divulgada, entre outros veículos, pela Band, na última segunda-feira (16), com Ricardo Silveira com 72% de intenção de votos, transcorria no clima de paz e tranquilidade. No entanto, na tarde dessa quinta-feira (19), um ato violento passou a ser investigado pela Polícia Civil, após uma senhora ter sido ameaçada na porta de sua residência por elementos armados.
O Monólitos Post teve acesso ao Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o fato. De acordo com o documento, a senhora M.D.C.G, que é identificada apenas pelas iniciais, foi ameaçada por três homens, entre eles o pai de uma candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Esses indivíduos apresentavam linguagem corporal, sugerindo estarem armados”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.
O B.O foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. E um dos elementos suspeito, foi identificado como sendo Maykel do Chinês, pai de Lourdylla Sunshinne, mais conhecida como a Vereadora do Tigrinho. Ele teria tentado invadir a residência da idosa, acompanhado de dois pistoleiros e ameaçado a dona da residência, que ficou assustada e traumatizada com a situação.
Vale lembrar que o pai da vereadora do tigrinho já é conhecido da Justiça. Maykel é um dos investigados na operação “Casa de Palha”, ação do Ministério Público que investiga um esquema de corrupção no governo de Ilário Marques, pai do atual candidato a prefeito pelo PT, em Quixadá.
O Monólitos Post conseguiu entrar em contato com o filho da vítima, K.M.G.D.S, que pediu para ter o nome preservado, e informou que a mãe ficou tão assustada, que ele teve que registrar o B.O, pois ela não tinha forças para ir até a delegacia. O filho, que não esperava a atitude dos elementos, também ficou assustado e resolveu fazer o B.O para proteger a mãe, uma senhora que vive para ajudar a família.
Vale ressaltar que o fato ocorreu na semana em que a pesquisa para intenções de votos para prefeito de Quixadá foi divulgada pela Band, com o candidato do PT atrás do atual prefeito, Ricardo Silveira, com uma diferença de 53%. Ao que parece, os nervos dos candidatos de oposição a atual gestão se afloraram, fazendo com que o pai da candidata a vereadora do tigrinho resolvesse juntar pistoleiros para amedrontar eleitores. É muito importante que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público, respondam à altura para que outros atos como esse sejam evitados e para que eleição transcorra sem violência. Importante destacar que a idosa foi ameaçada porque ela e sua família demostram apoio ao atual prefeito do município.