Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta sexta-feira (13), na prisão em flagrante de um homem, de 46 anos, que estava sendo investigado pelo envolvimento no comércio ilegal de drogas na cidade de Baturité. Na ação foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e pássaros silvestres que estavam na posse do suspeito.
Conforme os trabalhos investigativos realizados pela Delegacia Regional de Baturité, os policiais representaram judicialmente contra um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Durante diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em um endereço identificado nas investigações, os policiais localizaram o alvo e apreenderam diversos itens ilícitos com o homem.
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, 100 sacos plásticos, quatro aparelhos celulares, uma balança, uma quantia de dinheiro em espécie e uma motocicleta, além de 445 gramas de cocaína e 200 gramas de um pó branco que foi encaminhado para ser periciado. No local, a equipe apreendeu ainda cinco pássaros da espécie campina, seis pássaros para-capim, dois pássaros bigodeiro e sete pássaros da espécie azulão.
O homem, que já possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Em seguida, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.