
Ex-prefeito Ilário Marques tenta retornar ao poder lançando seu filho como candidato de fachada a Prefeito de Quixadá
Nesta sexta-feira (16) inicia-se oficialmente a corrida eleitoral em todo o Brasil quando candidatos a prefeitos e vereadores poderão ir para o “corpo a corpo” com os eleitores, mostrar suas propostas e buscar votos suficientes que possam lhe garantir a eleição. Também passa a ser permitido a realização de reuniões, comícios, caminhadas, bandeiraços, adesivaços e outros atos de campanha.
Em Quixadá, um fato vem chamando atenção. Em sinal de ampla decadência e desgastado politicamente, pela primeira vez após décadas o Partido dos Trabalhadores – PT não conseguirá lançar a chapa completa a vereadores. Na Terra dos Monólitos, nas eleições municipais de 2024, cada partido poderá lançar até 18 candidatos a vereadores, respeitando a cota de gênero de 30%, no entanto, com alto índice de rejeição, o partido comandando no município pelo ex-prefeito Ilário Marques, não conseguiu nomes suficientes para compor o partido e disputar uma vaga na Câmara Municipal a partir de 2025.
De acordo com um levantamento feito pelo Monólitos Post junto ao site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, apenas 13 candidatos toparam lançar seus nomes pelo PT, chegando a 16 candidaturas se somarmos o total da federação partidária PT-PV.
O baixo número de candidatos somada a alta rejeição popular, deverá dificultar ainda mais os planos do ex-prefeito Ilário Marques retomar ao poder através do seu filho, lançado como candidato de fachada, uma vez que o petista está inelegível e impedido de disputar as eleições até 2029 após ter as constas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU e ser declarado como “Ficha Suja”.
Boa noite que Deus nus abençoe sempre é isso mesmo quem faz os que eles fizeram a recompensa chega