Nesta segunda-feira, 05 de agosto, encerra-se o prazo para que partidos realizem suas convenções partidárias afim de oficializar os nomes de candidatos a Prefeitos e Vereadores em todo o país. A campanha eleitoral nas ruas inicia-se no próximo dia 16 de agosto.
Em Quixadá, apenas dois nomes deverão disputar a eleição para Prefeito e Vice-prefeito do município. Como candidato da oposição liderado pelo PT, apresenta-se o filho do ex-prefeito Ilário Marques que após problema com a Justiça e ter suas contas de gestão desaprovadas pro TCE, estando inelegível, utiliza-se da imagem de seu filho para tentar voltar ao poder. Com alto índice de rejeição popular, Ilário Marques e seu grupo sabem que não terão vida fácil. Em convenção partidária esvaziada realizada na última segunda-feira (29), em um restaurante da cidade, cerca de 600 apoiadores do grupo petista prestigiaram a oficialização do filho do ex-prefeito como candidato da oposição.
Por sua vez, na noite do último sábado (03), o grupo de situação, realizou no Comercial Sport Clube a convenção partidária que oficializou os nomes de Ricardo Silveira e Marcelo Ventura a reeleição, repetindo a chapa que sagrou-se vitoriosa no pleito de 2020. De acordo com organizadores, cerca de 5.000 pessoas prestigiaram o evento, superlotando todo o espaço destinado a convenção. Além disso, as ruas de Quixadá ficaram completamente tomadas pelo azul e amarelo, cores que deverão dar o tom da campanha de Ricardo Silveira.

Ricardo Silveira e Marcelo Ventura disputam a reeleição e terão como adversário o filho do ex-prefeito Ilário Marques
A disparidade de público entre as duas convenções partidárias escancarou ainda mais o que já se comentava pelas ruas da cidade. De um lado, um grupo coeso, unido e forte liderado por Ricardo Silveira que em seus 4 anos de gestão promoveu grandes conquistas e transformações na cidade de Quixadá, e de outro a fragilidade do grupo liderado pelo ex-prefeito Ilário Marques que ficou marcado em sua última gestão pelos inúmeros casos de perseguição a simples trabalhadores do Centro da cidade que foram impedidos de trabalhar, além dos recorrentes casos de corrupção na gestão petista, tendo o mesmo sido inclusive afastado do cargo pela Justiça e tendo aliados presos pela polícia.