Portador de síndrome rara, filho de Ingra e Zé Vaqueiro morre aos 11 meses de vida

- por
  • Compartilhe:

Morreu na madrugada dessa terça-feira (09), aos 11 meses de vida, o pequeno Arthur, filho da influenciadora digital Ingra Soares e do cantor Zé Vaqueiro. A criança era portadora da Síndrome de Patau, uma doença rara que afeta diretamente a malformação genética do sistema nervoso.

A notícia do falecimento da criança foi dada pelo próprio cantor através de suas redes sociais: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”, diz o comunicado. Na ocasião, o músico ainda agradeceu as orações e o apoio que a família e o menino receberam no período.

Ao longo da vida, Arthur saiu apenas uma vez da maternidade. Ele ficou internado por nove meses antes de ir para casa. Recentemente, em junho, o bebê foi submetido a uma traqueostomia — procedimento no qual é feita uma abertura frontal na traqueia do paciente e tem o objetivo de facilitar a chegada do ar até os pulmões.

Síndrome de Patau

O caçula do artista nasceu em julho de 2023 e logo foi diagnosticado com síndrome de Patau, espécie de malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A doença causa problemas de má formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.