Documentário “40 Anos do Cangaceiro Trapalhão” será lançado em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um documentário focalizando a passagem do 40º aniversário do filme “O Cangaceiro Trapalhão”, realizado no município de Quixadá, será apresentado no próximo dia 10 de julho às 19 horas no Teatrinho de Bolso Velho Didi, na Fundação Cultural de Quixadá, naquela cidade.

A produção apresenta as memórias de bastidores da gravação que reuniu o famoso quarteto da televisão brasileira, formado pelos artistas Renato Aragão (Didi), Dedé Santana (Dedé), Antonio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) e Mário Faccio Gonçalves (Zacarias), através de entrevistas e relatos de figurantes e pessoas que estiveram direta ou indiretamente envolvidas na filmagem. O curta revive a atmosfera de 1983, quando Os Trapalhões chegaram a Quixadá, trazendo alegria e um pedaço da história do cinema nacional para a cidade.

Este documentário oferece uma imersão nostálgica nas memórias daqueles que participaram das gravações do clássico filme “O Cangaceiro Trapalhão”. A produção tem a direção do cinéfilo e fã incondicional do grupo Trapalhões e da sua obra, Eduardo Ivo Junior, e Edna Letícia Uchoa na coprodução. Eduardo destaca que esta será uma oportunidade única para relembrar as histórias dos componentes do famoso quarteto de humoristas, ressaltando que é a ocasião para compartilhar momentos preciosos de uma produção que colocou Quixadá e sua famosa Galinha Choca em destaque nas principais casas de exibição em todo o Brasil.

A entrada para o evento é gratuita.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.