O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, se reuniu, na última terça-feira (25), em Brasília, com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar da transposição do São Francisco.
Na ocasião, Amílcar Silveira entregou ao ministro um documento no qual solicita a duplicação do número de bombas das três estações elevatórias do Canal Norte do Projeto São Francisco de Integração de Bacias. A expectativa é que a licitação seja realizada ainda neste ano. A medida beneficia os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O documento foi assinado pelos presidentes das federações da Agricultura e Pecuária do Ceará, Amílcar Silveira, do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, e da Paraíba, Mário Antônio Pereira Borba. Pelos presidentes das federações das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante, do Rio Grande do Norte, Roberto Pinto Elias, e da Paraíba, Cassiano Paschoal Pereira Neto. Também são signatários o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, e o presidente da Associação Nacional da Cadeia Produtiva do Camarão (Camarão BR), Cristiano Maia.