Um dos cenários mais bonitos do Estado, cercado de monólitos e tendo atrações turísticas como a famosa formação rochosa da “galinha choca” e o Açude do Cedro, vai receber a edição da Feira Fama, o maior encontro da cultura empreendedora do Ceará.
Tendo como tema “Põe fé que já é”, o evento acontece nos 14, 15 e 16 de junho, das 19h às 23h e promete lotar a Praça José de Barros, no Centro de Quixadá. Totalmente gratuita, o evento promete três dias de muita animação com uma mistura de cultura, artesanato, moda, gastronomia, shows e desfiles, além de oficinas e capacitações e mais de 50 expositores, numa programação com mis de 15 horas de duração.
-Este ano, a nossa programação na Femicro inclui quatro eventos dentro do “Lidera Ceará Empreendedor”. O primeiro delas será esse, em Quixadá. Esse evento é de extrema importância para impulsionar a comercialização e apresentar os produtos da Região aos consumidores, para que a partir daí o empreendedor consiga fazer mais negócios”, explica Dalvani Mota.
Ela ressalta a importância da Feira Fama que, em 2023, faturou R$ 1.544 mil e ajudou a muitos empreendedores. E faz um apelo aos moradores do entorno de Quixadá. “Vamos comprar diretamente do produtor. Vamos fazer o nosso dinheiro circular na região, gerando mais desenvolvimento”, ressalta.
HISTÓRICO
A Feira Fama surgiu há mais de 33 anos, mas há 20 anos recebe esse nome. Desde o início, ela definiu o trabalho junto aos pequenos negócios que, na época, não tinha um lugar para mostrar sua produção aos clientes. Principalmente, turistas.
Tendo a frente Dalvani Mota, presidente da Femicro-CE- Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comercio e Serviço do Estado do Ceará- e com o apoio de instituições parceiras, ao longo do tempo, o evento expandiu o escopo e consolidou a visão integrativa, com a participação de diversos setores da economia do Ceará, com grande diversidade cultural. reunindo artesanato, a música, adereços, moda e a gastronomia cearenses.
O evento é uma realização da Femicro-CE e co-realização do Sebrae/CE e Ampefor/Fortaleza, com o apoio institucional da Fecomércio-CE, Facic e Prefeitura de Quixadá.