Em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (18) no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, a Prefeitura de Quixadá, a FAEC e representantes da Transnordestina estiveram reunidos com empresários do setor da Avicultura no município com o objetivo de discutir a implantação do terminal de cargas da ferrovia ser instalado na Terra dos Monólitos.
Com obras previstas para o segundo semestre, a empresa que será responsável pela construção da Trasnordestina no trecho entre Quixeramobim – Quixadá deverá ser contratada já neste mês de maio, por isso a Prefeitura de Quixadá junto a FAEC estão discutindo junto aos empresários do setor o fortalecimento da Avicultura, aumentando assim o consumo de grãos e consequentemente a necessidade da instalação do terminal de cargas em Quixadá.
Além disso, o município encontra-se localizado estrategicamente no mapa da região com saídas e chegadas para diversas regiões como Maciço de Baturité, Vale do Jaguaribe bem como Fortaleza e região metropolitana, sendo mais um ponto positivo para a chegada de mais essa grande conquista que representaria um ganho imensurável no desenvolvimento econômico local.
A equipe da TV Monólitos esteve presente e acompanhou o encontro realizado no auditório da CDL. Assista abaixo a reportagem completa.
Muy bien compreendido precisando mostra as nossas conpetencias
Quixeramobim tem industria e o povo e mais trabalhadores na agricultura
Espero que consigam, acho dificil, perdeu mais uma vez pra Quixeramobim. Como já foi decidido é difícil reverter essa situação. Como sempre Quixadá só fica com as migalhas.
Já saiu a notícias que Quixeramobim já levou
Prefeito, você não acha que está muito atrasado neste cronograma? 2 anos? Porque não fez a dois anos atrás? Você não acha que é muita incompetência por parte de vocês?