Uma agência bancária de Amaral Ferrador, no estado do Rio Grande do Sul, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (7). Os criminosos fizeram reféns e obrigaram pelo menos 10 moradores da cidade, que tem cerca de 5,3 mil habitantes, a formarem um cordão humano. A informação foi publicada pelo jornal Zero Hora.
Segundo a reportagem, a ação ocorreu por volta das 10h, e até as 13h, ninguém foi preso. Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram deslocadas ao município para dar suporte à captura do grupo.
Segundo informações preliminares, quatro assaltantes teriam atacado a agência do Banrisul localizada na Rua Praça Quatro de Maio, no centro da cidade, por volta das 10h. Segundo relatos, o grupo estaria com armas longas e pistolas.
O subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Douglas Soares, afirmou que os criminosos fugiram em uma EcoSport branca, levando dois reféns. A BM informou que faz cerco ao grupo. O Batalhão de Aviação, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Choque foram acionados para reforçar as buscas.
Por volta das 13h, conforme a BM, os reféns já haviam sido libertados, e os quatro homens estavam em fuga em área rural da cidade de Encruzilhada. A corporação informou que o Bope entraria na área de mata com apoio de helicóptero.