Diretores de blocos celebram o legado de Zé Pereira no Carnaval de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nessa quarta-feira, dia 24 de janeiro, o Museu Histórico Jacinto de Sousa será palco da 2ª Edição do projeto “Calçada da Memória”, um espaço que proporciona ao povo quixadaense momentos afetivos de trocas, culturas e memórias. O evento, que acontece a partir das 19h, é gratuito e aberto ao público.

Neste mês, a Calçada da Memória homenageia o Mestre da Cultura Popular Zé Pereira, artista, pioneiro do carnaval de rua de Quixadá, criador de cordão e blocos carnavalescos, além de ser um grande incentivador das Festas Populares e religiosas. Zé Pereira é um homem do povo, amante da cultura carnavalesca que alegra e deixa sua marca por onde passa.

Estarão presentes, também, Walker Fernandes representando o “Bloco Bicho Papão”, Juarez Sá representando o Bloco Crocodilo e Clistenes Silveira representando o Bloco Pitchu Babau. Eles irão compartilhar as histórias e fatos que marcaram o Carnaval de Quixadá, desde os seus primórdios até os dias atuais. Venha ouvir na Calçada da Memória as narrativas que fazem parte da identidade cultural da cidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.