Quixadá é contemplado pelo Governo do Estado com nova ambulância UTI para o SAMU

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (14), Quixadá foi contemplado com uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A solenidade de entrega do equipamento, uma ação do Governo do Estado do Ceará em parceria com o Governo Federal, aconteceu em Fortaleza. O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira e a secretária de Saúde, Lady Mota, receberam a chave da nova ambulância das mãos do governador Elmano de Freitas.

A solenidade contou ainda com a participação de equipes do Samu, secretários de Estado, diversos prefeitos, deputados e representantes do Ministério da Saúde. O prefeito Ricardo Silveira usou suas redes sociais para registrar o momento. “Esse importante equipamento vai agilizar o transporte médico de urgência e emergência no município e ajudar a salvar inúmeras vidas”, disse o chefe do Executivo quixadaense em post no Instagram.

Ainda em sua postagem, Silveira informou que a ambulância é uma Unidade de Suporte Avançado do tipo UTI. Ele também agradeceu o governador Elmano de Freitas pela entrega do equipamento ao município. Elmano de Freitas, por sua vez, destacou o esforço para garantir atendimento ao povo cearense. “Essa parceria entre Estado e União significa o fortalecimento, de mãos dadas, do Sistema Único de Saúde. Estamos renovando mais de 40% da nossa frota, para prestar um serviço melhor para o povo cearense”, destacou o governador.

O Samu é um serviço gratuito, com gestão tripartite, ou seja, o programa é financiado com recursos da União, dos Estados e dos municípios, mantendo, assim, equipes que reúnem médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. O serviço foi implementado no Ceará, em 2008, mas o programa existe desde 2003 e a entrega da ambulância ao município de Quixadá faz parte da comemoração de 20 anos do Samu.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.