Polícia Civil prende irmãos suspeitos de tentar matar duas vezes a mesma pessoa em seis meses

- por
  • Compartilhe:

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (13), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em Potengi. Andreazza dos Santos, de 32 anos, mais conhecido como “Dé Doradi”; e Delânio Melo dos Santos, 27 anos, o “Basuca”, tentaram tirar a vida da mesma vítima duas vezes em um intervalo de seis meses, em dezembro do ano passado e junho deste ano. Eles foram capturados por uma composição policial e colocados à disposição da Justiça.

Conforme as investigações, a motivação para o crime foi uma desavença pessoal entre Andreazza e a vítima, um homem, até então com 27 anos. Dias antes da primeira tentativa de homicídio, o suspeito e a vítima, que eram vizinhos, se desentenderam em relação ao volume de um som e chegaram até as vias de fato. Na ocasião, Andreazza teve o maxilar quebrado e chegou a ser internado em uma unidade hospitalar. Ao sair do hospital, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que se refugiou na casa de uma moradora.

Em razão da primeira tentativa de homicídio, a Delegacia Municipal de Araripe conduziu oitivas e diligências no intuito de localizar e deter “Dé Doradi”, que se encontrava foragido. Cerca de seis meses depois, o suspeito e o irmão dele, Basuca, emboscaram a vítima ao fim de uma festa, em um clube localizado na sede de Potengi. Dé Doradi o atingiu com disparos de arma de fogo e, logo após a arma falhar, Basuca golpeou-o com coronhadas.

Nessa quarta-feira (13), os policiais civis conseguiram capturar a dupla suspeita. Andreazza foi encontrado na casa da própria mãe, enquanto Delânio foi localizado em uma construção, onde estava trabalhando. A dupla não resistiu ao cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foi conduzida até a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela área e colocada à disposição da Justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.