Quixadá: Secretaria de Cultura reúne artistas locais para debater a utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo

- por
  • Compartilhe:

Secretário Municipal de Cultura, Clébio Viriato, esteve presente e mediou o encontro

A Secretaria de Cultura de Quixadá reuniu na noite dessa terça-feira (18) no teatrinho de bolso da Fundação Cultural de Quixadá, representantes das mais diversas linguagens artísticas e culturais do município em uma escuta que teve como propósito debater a utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

Durante o encontro, os artistas poderão opinar, expor suas opiniões e juntos decidir a utilização dos recursos em cada linguagem artística. A gestão municipal tem dito um diálogo muito aberto e franco com os artistas locais, sempre buscando alternativas de melhorias e valorização da classe artística.

O momento foi tido como fundamental para que os artistas pudessem debater e decidir de forma democrática junto ao poder público local, a correta utilização desses recursos federais de incentivo as artes e a cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

O texto da Lei Paulo Gustavo, que foi sancionado em dezembro de 2022 ainda no governo de Jair Bolsonaro (PL), prevê o pagamento de R$ 3,86 bilhões para estados, municípios ajudarem o setor cultural a se recuperar da crise causada pela pandemia.



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.