Ricardo Silveira torna-se o primeiro prefeito do Brasil a garantir 1% da receita líquida para assistência social

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá é referência para Assistência Social no país. Ao lado da primeira-dama, Iaskara Silveira, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Izaura Gomes e do ex-secretário de Assistência do Estado, Josbertini Clementino, Ricardo Silveira foi intitulado prefeito da Assistência, se tornando o primeiro gestor a garantir 1% da Receita Corrente Líquida (RCL) no financiamento do SUAS, transformando a Assistência Social em uma Política de Estado e não apenas de governo.

Quixadá, se antecipou até mesmo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 383/17, que obrigaria a União a aplicar o valor supracitado em todo país. A secretária Izaura Gomes expressa sua felicidade e afirma que a iniciativa corrobora com o conjunto de prioridades e metas específicas para a gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do município para o biênio 2023-2024, o programa Qualifica-SUAS.

Há anos usuários, trabalhadores, entidades e representantes governamentais, vem buscando a Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS no âmbito das conferencias municipais, e depois deste período de luta Quixadá é o primeiro município do Estado e do País a garantir um percentual mínimo para Assistência Social.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SE BEM APLICADO, E, SEM DESVIOS, TODO DINHEIRO APLICADO EM MELHORIAS PRA POPULACAO, RETORNA EM QUALIDADE DE VIDA, SAUDE, DESENVOLVIMENTO… MELHORIAS EM GERAL….!!

    VALEU DR RICARDO…COMO MEDICO, NAO PODEMOS ESPERAR MENOS
    DESTE CARA….!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.