O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amilcar Silveira, e o superintendente do Senar Ceará, Sérgio Oliveira, participam nesta semana da Fruit Logistica, a maior feira mundial da cadeia produtiva de frutas e hortaliças, realizada em Berlim, na Alemanha, de 8 a 10 de fevereiro.
Durante a feira, Amilcar Silveira, se reuniu com o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, com o diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Eduardo Brandão, e com representantes da empresa peruana Hortifruti, que tem planos de investir no Ceará na cultura do mirtilo. A expectativa é de que, nos próximos três meses, o empresário peruano Rafael Quevedo visite o Ceará para avaliar o potencial do Estado para a produção de mirtilo.
A Fruit Logistica deste ano reúne cerca de 3.500 expositores de mais de 100 países, 25% a mais do que na feira de 2022. Do Ceará, participam da feira a Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de melão do mundo, a produtora de banana nanica Nordeste Vegetais, o Governo do Ceará, e o Complexo Portuário e Industrial do Pecém.