Hospital Regional do Sertão Central é atestado pela qualidade como campo de prática universitária

- por
  • Compartilhe:

Membros da comissão avaliadora do Conselho de Educação do Estado (CCE) visitaram o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), nessa quinta-feira (27), para atestar a qualidade do equipamento como polo de prática universitária do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A graduação será oferecida no campus de Quixeramobim.

Formada pelos professores do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cláudia Regina, Josenília Alves e José Luciano Bezerra Moreira, a comissão assegurou a qualidade do hospital como parte integrante da rede de saúde e sua capacidade de ofertar um campo exitoso para residências e práticas médicas dos futuros alunos.

Na visita, além dos membros do Conselho, a diretora do Centro de Ciências da Saúde da Uece, Ivelise Brasil, e a coordenadora do curso de Medicina da universidade estadual no campus de Fortaleza, Jocélia Bringel, foram recebidas pelos diretores do HRSC, Cristiano Rabelo, Leonardo Miranda e Elisfábio Duarte.

De acordo com Ivelise Brasil, o momento objetivou avaliar a estrutura do projeto pedagógico desde a parte estrutural do HGCC até a rede de assistência em saúde nos três níveis de atenção – básica, secundária e terciária. “O hospital atende perfeitamente todas as nossas necessidades para o ensino do curso, dentro daquilo que oferece”, disse.

Pioneirismo na região

O diretor-geral do HRSC, Cristiano Rabelo, destacou o pioneirismo da unidade em muitos dos tratamentos de saúde que hoje são oferecidos na região. “Saber que seremos abrigo de prática universitária vai ao encontro da nossa missão e nos deixa muito felizes. Estamos contentes com a visita e aguardamos com ansiedade a chegada do curso”, pontuou.

Elisfábio Duarte, diretor de Gestão e Atendimento do HRSC, enxerga o suporte que o hospital dará ao curso como fundamental. “Estamos construindo o futuro e fazendo história em nossa Região de Saúde, bem como para o estado do Ceará”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.