Domingos Neto vai pedir a suspensão do reajuste na conta de energia no Ceará e outros estados

- por
  • Compartilhe:

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou nesta terça-feira (19) o reajuste tarifário anual na conta de energia no Ceará que pode superar a marca de 25%. Esse será o maior reajuste nos últimos 9 anos, o que vai pesar no bolso do consumidor.

Para se ter uma ideia, no ano passado, o reajuste médio aprovado pela Aneel havia sido de 8,95%, O aumento médio para consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, foi de 8,54%, e para os clientes de média e alta tensão – indústrias e grandes comércios –, o índice aprovado foi de 10.21%.

Diante do reajuste desproporcional a realidade enfrentada pela grande maioria dos trabalhadores que enfrentam dificuldades devido ao aumento da inflação no país, o Deputado Federal Domingos Neto (PSD-CE) afirmou que vai pedir na Câmara dos Deputados a suspensão do reajuste. “Um absurdo que, em meio ao momento que vivemos, a Aneel tenha autorizado o reajuste de 24% na energia nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe. Vou apresentar um Projeto de Decreto Legislativo pedindo a SUSPENSÃO do ato. Não dá pra conviver com tanto descaso!”, justificou Domingos Neto através de suas redes sociais.

O reajuste chega em um momento em que o cearense imaginou que teria um alívio no bolso com o fim da cobrança bandeira extra anunciada pelo Governo Federal e que está em vigor em todo o país desde o dia 16 de abril.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.