Balanço da Funceme aponta que as precipitações de março encontram-se em torno da média

- por
  • Compartilhe:

As chuvas de março no Ceará encontram-se em torno da média. Conforme balanço parcial, o acumulado até esta quinta-feira (24) é de 223,2 milímetros. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a categoria representa o intervalo entre 172,6 mm e 241,08 mm.

Neste segundo mês da Quadra Chuvosa, as macrorregiões com os maiores acumulados são o Cariri, Litoral de Fortaleza e Ibiapaba, respectivamente com 326,6, 299,6 e 273,9 milímetros, sendo que, destas, somente a primeira apresenta, até este momento, precipitações acima da média.

Previsão do tempo

As macrorregiões Ibiapaba, a faixa litorânea e a porção centro-sul do Ceará deverão concentrar as principais chuvas do Ceará até o próximo sábado (26).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para sexta (25), o céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e sul da Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada. Para sábado (26) e domingo (27) os maiores acumulados de chuva tendem a ocorrer no centro-sul e na faixa litorânea, respectivamente. Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico devido a proximidade da ZCIT, circulação em altos níveis (CAN), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.