Teve início nesta terça-feira (22) a visita oficial de empresários e investidores da empresa carioca Telite que demonstraram interesse de instalar uma de suas filiais na Terra dos Monólitos. A fábrica de telhas com plástico 100% reciclável deve gerar neste primeiro momento cerca de 100 empregos diretos além de centenas de outros indiretos, fortalecendo a economia local.
A comitiva formada pelo CEO da Telite S.A., Leonardo Retto, e do investidor Eduardo Lo Fiego e executivo Fábio Feijó, cofundador do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), juntamente com o Deputado Estadual Salmito Filho, foi recepcionada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Fabiano Barbosa. Durante o dia eles tiveram reuniões com comerciantes na CDL, visitaram as instalações da Dakota e estiveram reunidos com representantes da Associação de Catadores e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente.
“Uma das razões da indústria ser instalada em Quixadá é o fato de lá existir um polo universitário e porque a indústria irá desenvolver, com universidades locais, uma tecnologia com grafeno para uma possível geração de energia elétrica da telha a partir do sol’’, expôs o Deputado Estadual, Salmito Filho, um dos fundadores do PODE, responsável pela articulação da instalação da empresa na Terra dos Monólitos.
Nesta quarta-feira a comitiva segue cumprindo agenda na Terra dos Monólitos e é provável que a concretização da instalação da nova fábrica seja confirmada.