Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 12 vítimas de afogamentos em Fortaleza e em Caucaia, entre a sexta-feira (24) e o domingo (26). A maioria dos atendimentos ocorreram na Praia do Futuro, na capital cearense. Além dos resgates, 1.579 prevenções de afogamentos foram realizadas na faixa litorânea cearense.
A área de atuação para evitar afogamentos e possíveis aglomerações englobou a faixa de areia das Praias do Futuro e do Caça e Pesca, além das praias de Caucaia, de Jericoacoara e de Aracati (AIS 18). Na capital, bombeiros da 1º Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS) resgataram sete pessoas. Desse número, três eram turistas do Piauí. O CBMCE realizou ainda 822 prevenções na faixa de areia da Capital.
Já as equipes da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCSMar/BBS), que atuam em Caucaia, realizaram 273 prevenções na faixa de areia. Durante as ações, quatro pessoas da mesma família e uma outra jovem de 23 anos foram resgatadas do mar, na RMF.


