No último domingo (10), um homicídio cometido na Praça da Estação, em Quixadá, repercutiu bastante no município uma vez que foi praticado por um idoso de 76 anos de idade que com apenas uma facada tirou a vida de seu ex-genro e acabou sendo preso em flagrante instantes após o crime.
Com o desenrolar das investigações, ficou confirmado que o idoso que não tinha nenhuma passagem pela polícia em toda sua vida, agiu em legítima defesa de sua filha que estava sendo agredida pelo ex-companheiro, um-presidiário que era monitorado por tornozeleira eletrônica e ainda quebrou uma medida protetiva que a mulher tinha contra o mesmo. “Mardônio” partiu para cima do idoso que tentou defender sua filha, e sem pensar duas vezes utilizou-se do único meio que tinha para defender sua vida e da filha, uma faca tipo peixeira. O homem ainda chegou a ser socorrido a UPA mas acabou vindo a óbito.
“Zé Pedreiro” por agir em legítima defesa, não possuir antecedentes criminais e profissão fixa, foi solto pela Justiça após a conclusão do inquérito policial e o parecer favorável pela liberdade por parte do Ministério Público. A equipe da TV Monólitos esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e conversou com o delegado William Lopes que foi responsável por conduzir as investigações.