Homem desfere quatro facadas na ex-companheira, tenta contra a própria vida e acaba preso em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Acusado foi preso em flagrante pelo Delegado Regional, Dr. William Lopes (Foto: Redes Sociais)

É cada vem mais comum os casos de violência doméstica no município de Quixadá, muitas vezes as vítimas com medo de represálias acabam silenciando, não denunciando e põem em risco sua própria vida. Em outros casos, após o fim do relacionamento, mulheres passam a ser ameaçadas de morte pelos ex-companheiros e em alguns casos a história termina da pior maneira possível.

No final da manhã desta terça-feira (17), no Conjunto Habitacional Dert, em Quixadá, um homem de 56 anos, identificado como Antônio Célio Barbosa, atacou sua ex-companheira e desferiu quatro facadas contra a mesma, que acabou conseguindo correr e fugir do acusado, que ao perceber que não conseguiria mais alcançar a vítima, passou a tentar contra a própria vida, desferindo vários golpes no pescoço e nos pulsos.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, uma equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, tendo a frente o Delegado Regional Dr. William Lopes, se dirigiu ao local e encontrou o acusado ainda caído ao solo. A faca utilizada no crime foi encontrada há cerca de 15 metros de onde o homem estava caído. O mesmo recebeu voz de prisão e foi socorrido até a UPA onde recebeu o atendimento médico necessário, sendo posteriormente encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Aos policiais, o acusado confessou o crime e afirmou que teria sido movido pelo ciúmes contra a ex-companheira, cujo estão separados há aproximadamente quatro meses.  A vítima foi socorrida por populares também até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e não corre risco de morte, apesar de ter sido bastante lesionada.

O Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. William Lopes, aconselha que mulheres que vivam em situação de violência doméstica, seja ela qual for, não se calem, procure a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá ou a Delegacia de Defesa da Mulher e denuncie o agressor para que o inquérito seja instaurado e as medidas cabíveis adotadas.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.