A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará terá um novo comando a partir da próxima semana. O antigo titular, Delegado André Costa, pediu para deixar o comando da pasta após 3 anos e 8 meses a frente da segurança pública do Ceará.
A informação foi confirmada primeiramente pelo Governador Camilo Santana através das redes sociais, e já fez questão de anunciar seu substituto: “Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após 3 anos e 8 meses, a pedido. Quem assumirá a SSPDS será o delegado da Polícia Federal, Sandro Caron, que já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, comandou a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça, e foi Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa. Sandro Caron já assume na próxima semana para nos ajudar no combate à criminalidade no Ceará. Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui”, comentou Camilo Santana.
Logo após, o próprio André Costa fez questão de se manifestar e agradecer ao povo cearense e principalmente a sua família, por todo o apoio durante o tempo em que esteve a frente da pasta: “Despedidas nunca são fáceis. Agradeço a todos os profissionais da segurança pública que estiveram comigo durante esses 3 anos e 8 meses. Superamos desafios e enfrentamos muitos obstáculos. Gostaria também de agradecer a todo povo cearense pelo apoio e carinho. Vocês sempre me preencheram de força para vencer qualquer inimigo. Agradeço a minha família por todo esse tempo ser âncora para meus pés e sustento em dias difíceis. Deus, obrigado por me sustentar e guiar meus passos. Estou saindo a pedido por questões familiares. Agradeço ao governador Camilo Santana pela oportunidade, confiança, liderança e amizade. Desejo sorte e muito sucesso ao colega Delegado Sandro Caron. Que a segurança pública do Estado do Ceará siga avançando. Forte Abraço a todos e todas”, finalizou André Costa.