Na última quinta e sexta-feira, 27 e 28 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou a campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Varjota (65ª Zona Eleitoral), Senador Pompeu e Piquet Carneiro (12ª Zona), bem como em Solonópole, Milhã e Dep. Irapuã Pinheiro (55ª Zona).
Na quinta-feira (27), o juiz eleitoral da 65ª Zona, Gilvan Brito Alves Filho, presidiu a audiência pública de divulgação do processo revisional em Varjota. Na sexta (28), o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez, comandou as audiências em Solonópole e Senador Pompeu.
O objetivo da solenidade é esclarecer à população sobre a importância da identificação biométrica e os prazos de realização da campanha revisional. Participaram da cerimônia os prefeitos, secretários, membros dos diretórios partidários, parlamentares, advogados e demais autoridades municipais.
Na sexta, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez, fez audiência em Solonópole (manhã) e Senador Pompeu (tarde).
Obrigatoriedade
No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.
Números