Quixadá: Projeto de emenda de lei garante isenção de impostos a portadores de doenças físicas, crônicas e mentais

- por
  • Compartilhe:

Cópia do projeto idealizado pelo vereador Dudu

Os quixadaenses portadores de doenças físicas, crônicas e mental são isentos de pagamentos de impostos e contribuições, como: O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU); Contribuição de iluminação pública e contribuição de melhoria, decorrente de obras públicas. Estas isenções são garantidas por um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do município de Quixadá.

O projeto, de autoria do vereador Carlos Eduardo Moreira (Dudu) é desconhecido por grande parte dos munícipes, mas existe desde 25 de junho de 2015 e garante direitos para quem muitas vezes é esquecido pelo poder público.

Ainda de acordo com o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n°03/2015, pessoas carentes que possuem apenas um imóvel não precisam pagar o IPTU. Além disso, isenta da responsabilidade do pagamento da transmissão intervivos, a qualquer título, por ato oneroso de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia, vem como sessão de direitos.

O autor do projeto lembrou que o vereador precisa trabalhar para garantir direitos as pessoas mais necessitadas. “O nosso compromisso é servir ao povo de Quixadá. Procuramos sempre garantir os direitos de nossa gente, sobretudo, do povo que mais necessita, sempre com criatividade e disposição. Eu busco sempre apresentar projetos que favoreçam o povo da nossa terra”, disse o vereador Dudu.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.