Pelo menos 14 agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) serão fechadas em breve no Ceará, é o que garante o jornal Diário do Nordeste desta quinta-feira (09). Entre os municípios que ficarão sem a unidade do Sine/IDT está Quixeramobim, no Sertão Central cearense.
O fechamento das agências do Sine/IDT se dará devido ao corte de 10% para o orçamento desde ano. A medida deve causar a demissão de 80 funcionários do total de 285 do quadro técnico, segundo o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.
Além de Quixeramobim, estão previstas o fechamento das agências das cidades de Barbalha, Baturité, Camocim, Canindé, Cascavel, Crato, Maranguape, Morada Nova, Pacajús, Pacatuba, Russas, Tauá e Ubajara.
Neste primeiro momento, a agência do Sine/IDT de Quixadá não está entre as previstas para serem fechadas e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas como greves por atraso de pagamentos, o funcionamento deverá ser mantido.