TV Monólitos: No Dia da Conscientização do Autismo, mães de Quixadá criticam descaso do poder público com as crianças

- por
  • Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Mesmo com o esforço pela causa, as barreiras enfrentadas por pacientes e familiares ainda são grandes. Em Quixadá, por exemplo, mães de várias crianças autistas realizaram um ato na Praça José de Barros numa tentativa de sensibilizar a administração municipal para o descaso com que as crianças são tratadas atualmente no município.

“A gente ta aqui se reunindo na praça para fazer a conscientização do autismo, porque nossos filhos sofrem muito preconceito … A gente quer, também, mandar um recado para o prefeito, a gente tá sem fonoaudiólogo há bastante tempo e sem o neuro e as nossas estão precisando muito”, disse uma das mães.

Outra mãe relatou que, devido a falta de transporte, está levando uma criança em uma cadeira adaptada em sua bicicleta. “Devido a falta de um ônibus, todo dia eu vou buscar e deixar meu filho de bicicleta até a Apapeq, lá no Cedro”, criticou.

A nossa reportagem conversou com os profissionais da Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais – Apapeq – contudo, sem justificativa, a direção da instituição não permitiu a utilização das imagens.

Assista a matéria da TV Monólitos




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.