Ilário Marques inaugura 3% de posto de saúde, afirma ex-prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro

- por
  • Compartilhe:

A ineficiência da atual administração do município de Quixadá, comandada por Ilário Marques (PT), e a da gestão de João da Sapataria, é comemorada pelo prefeito e seus apoiadores. É que o posto de Saúde do bairro Alto São Francisco, após mais seis anos de construção, será entregue à população.

O atraso na entrega do equipamento mostra a incapacidade administrativa do petista e de seu antecessor como gestores públicos, pois de acordo com o ex-prefeito Rômulo Carneiro, ao deixar a prefeitura no final de 2012, entregou a unidade de saúde a João da Sapataria com a obra 97% construída, ou seja, nos quatro anos do comerciante a frente do Executivo quixadaense, ele não conseguiu concluir os 3% restantes. Já Ilário Marques, que reclama da inaptidão do antecessor, não fez muito diferente e passou dois anos para concluir os 3% que faltavam ser feitos para que o posto de saúde fosse entregue.

O ex-prefeito Rômulo Carneiro informou ainda que o posto de saúde do bairro Alto São Francisco foi construído no local que abrigava o antigo Centro Social Urbano (CSU) porque o terreno já pertencia a prefeitura. Ele comentou, também, que o equipamento só foi conseguido graças a uma articulação do deputado federal Odorico Monteiro, que em dezembro de 2011 a frente da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde intermediou junto ao governo federal o convênio de construção da obra. A construção foi iniciada em 02 de julho de 2012, e no final deste mesmo ano já estava praticamente concluída.

Além do posto de saúde, que foi orçado na época por R$ 229.339,97, as administrações de Rômulo Carneiro e João da Sapataria deixaram praticamente concluídos as unidades básicas de saúde dos bairros: São João, Putiú, Carrascal e do distrito de Tapuiará. Entretanto a atual gestão, envolvida em uma crise moral, financeira e institucional, não consegue terminá-las.

Na atual gestão, a população tem reclamado e diz que os serviços de saúde ofertados pelo município, nos últimos anos, é cada vez pior. A má qualidade do serviço e a inoperância do poder público demostra que a cada dia os quixadaenses passam por sufoco para ser atendimento em uma unidade de saúde. A entrega de um posto de saúde apenas depois de três gestores a frente do Executivo mostra o descaso com a saúde dos quixadaenses.

E o ex-prefeito Rômulo Carneiro, que foi quem iniciou a construção e que deixou o posto praticamente concluído, e o deputado Odorico Monteiro, que conseguiu a verba, foram convidados para a entrega do equipamento?




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.