Moradores de São Bernardo, em Quixadá, são beneficiados com cursos profissionalizantes

- por
  • Compartilhe:

 

O programa Criando Oportunidades, uma iniciativa do Governo do Estado, ofertou e formou 44 alunos do distrito de São Bernardo, em Quixadá, na área de Culinária.

As qualificações profissionais chegaram até o distrito através de uma articulação do vereador Louro da Juatama e da Associação de moradores de São Bernardo que solicitaram ao deputado federal André Figueiredo ações que ajudassem aos quixadaenses a chegarem preparados no mercado de trabalho, facilitando inclusive a geração de novos empreendimentos, uma vez que foram formados confeiteiros e masseiros.

Atendendo ao pedido da comunidade e do vereador, o deputado André Figueiredo, em articulação junto ao Governo do Estado, conversou, a época, com secretário titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino que providenciou a realização dos cursos em Quixadá.

Os 44 alunos participaram do evento de término do programa Criando Oportunidades nessa quinta-feira (10). Na oportunidade, o vereador Louro da Juatama agradeceu o empenho do deputado, do secretário e também das pessoas que ajudaram na realização dos cursos. “Esse curso facilitará jovens, adultos, chefes de família a ingressar no mercado de trabalho. Agradeço o apoio do deputado André Figueiredo, de Josbertini Clementino e também da Patrícia Helena e família, Neci, Elizângela, Enedina, Adriano, Márcia, Wagner e aos amigos vereadores Marlin e Luiz”, agradeceu.

O programa Criando Oportunidades é executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e contribui para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda mantida pelo Governo do Estado. Os cursos do programa têm carga horária mínima de 80 horas e máxima de 120.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.