Prefeitura de Quixadá diminui o número de caminhões pipas e prejudica a população rural, denuncia sindicato

- por
  • Compartilhe:

Após Ilário Marques e Kleber Júnior assumirem a quantidade de caminhões pipas para abastecer a população caiu de 70 para apenas 06

As famílias que vivem na zona rural do município de Quixadá estão sendo prejudicadas pela Prefeitura Municipal, pois de acordo com o Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece) o número de caminhões pipas que abastecem os 12 distritos da Terra dos Monólitos foram reduzidos desde que Ilário Marques (PT) assumiu a chefia do Executivo quixadaense.

Em nota, o Sinpece repudiou o modo como a gestão tem tratado o homem do campo e o descaso com a falta d’ água no município. “…a falta de zelo de uma gestão pode afetar muitas áreas, inclusive as áreas mais importantes, como a da água, Quixadá tem uma população de quase 30 mil pessoas na zona rural, está passando por uma época muita seca sem água potável pra beber e cozinhar, mesmo nesse estado crítico a COMDEC da cidade de Quixadá não dá total apoio às ações da Operação carro pipa, essa importantíssima operação do governo federal…”.

O sindicato informou ainda, que, em 2016, 70 caminhões pipas abasteciam Quixadá, mas após o ex-vereador Kleber Junior assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar este número foi reduzido para apenas seis. “…em 2016 tinha 70 carros pipas rodando em Quixadá e ainda não supria totalmente a população, esse número depois que a gestão atual assumiu veio diminuindo drasticamente, hoje recebemos a notícia do Exército Brasileiro que vão ficar rodando apenas 06, apenas 06 caminhões pipa pra uma população gigante como a de Quixadá”, alerta a nota.

Os pipeiros ressaltaram que, há dois anos, as pipas não supriam a demanda do município e que a situação tende a ficar pior, “uma vez que a COMDEC não dá o suporte para a população quixadaense”. Vale destacar que as pessoas que moram na Zona Rural estão esquecidas porque as ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar não saem do papel. Há quem diga que isso acontece porque Kleber Junior é um dos cargos políticos da gestão do petista Ilário Marques.

Leia a nota de repúdio do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará na íntegra




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.