Prestadores de serviços do transporte escolar de Quixadá estão com pagamentos atrasados há três meses

- por
  • Compartilhe:

Revoltados e tristes, motoristas do transporte escolar da rede municipal de ensino de Quixadá, enviaram mensagem ao Monólitos Post informando que estão há três meses sem receber pagamentos, pois a Prefeitura Municipal não tem repassado os valores referentes aos serviços para a empresa contratada.

De acordo com um dos motoristas, que pediu para não ser identificado com medo de perseguição e represálias, o último pagamento realizado pela Prefeitura de Quixadá para os prestadores de serviço daquela área foi em setembro, pelo então prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado.

Desde que assumiu a gestão municipal, em janeiro de 2017, o prefeito Ilário Marques (PT), investigado por comandar esquema de corrupção, trata a Educação do município com descaso. No primeiro ano de governo, o ano letivo começou atrasado, licitações foram canceladas e com denúncias de favorecimento e superfaturamento, além disso, haviam, também, denúncias sobre a existência de que algumas rotas do transporte escolar eram fantasmas.

Nossa redação tentou contato com a secretária de Educação, Josênia França, contudo não conseguimos contato pra saber qual a previsão de pagamento para os prestadores de serviço de transporte escolar no município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.