Estácio FIC é selecionada para implantar a Faculdade de Medicina em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, tornou pública as informações por município e mantenedora referentes à homologação do resultado final do processo de seleção das propostas inscritas no Edital de Chamada Pública de Mantenedoras de Instituições de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino para autorização de funcionamento de cursos de Medicina em municípios selecionados no âmbito do Edital nº 2, de 7 de dezembro de 2017.

Segundo o MEC, os municípios foram pré-selecionados de acordo com os critérios de relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina. O ministério informou ainda que todos os municípios selecionados passarão por várias etapas para que estejam aptos a iniciar o funcionamento. A autorização de abertura de novos cursos de medicina marca a estratégia de interiorização do ensino superior no Brasil.

Seis entidades participaram da seleção para a implantação do curso em Quixadá, dentre elas a Associação Educacional e Cultural de Quixadá – mantenedora da Unicatólica, a Organização Educacional Farias Brito, a Dom Bosco Ensino Superior e a  IREP – Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda. – que é a mantenedora da Estácio FIC.

Para Quixadá, foi considerada vencedora da seleção a IREP – Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda. – que é a mantenedora da Estácio FIC. O município de Canindé receberá a faculdade de medicina que será mantida pela UB Unisãoluis Educacional S/A. 

As mantenedoras selecionadas deverão comparecer no Ministério da Educação no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019. De acordo como o MEC, a adjudicação das propostas vencedoras e as assinaturas dos termos de compromissos ficam condicionadas à entrega da Garantia de Execução.

O Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, já havia anunciado em agosto de 2017, da tribuna do Congresso Nacional, que graças ao esforço do bispo Emérito Dom Adélio, do médico Ricardo Silveira, estava autorizando a implantação do curso de medicina em Quixadá. Os municípios cearenses contemplados foram Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Canindé.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.