Subserviência: Prefeito investigado por corrupção continua dando as cartas na Câmara Municipal de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os rastros da corrupção parecem que irão continuar manchando a política no município de Quixadá. É que o prefeito que havia sido afastado e é investigado por comandar esquema de corrupção, Ilário Marques (PT), conseguiu reeleger à Presidência da Câmara Municipal um de seus mais fieis aliados, o também petista Ivan Construções.

Ivan Construções foi eleito com 12 votos contra cinco que foram obtidos por Cabo Marlim, candidato da oposição ao atual chefe do Executivo. Além do presidente, o alcaide emplacou a vice-presidência e as 1ª e 2ª secretarias do poder Legislativo quixadaense.

Nos bastidores da política local, os comentários são de que a eleição de Ivan poderá dar continuidade ao projeto de submissão do poder Legislativo ao Executivo, o que enfraquece a Democracia e aumenta o desgaste da “casa do povo” com a população, sobretudo por pelo menos 12 vereadores, eleitos para representarem os quixadaenses, preferem defender os interesses de uma gestão desgastada, autoritária e que faz com que seus desejos ecoem e tenha voz na subserviência do plenário da Câmara.

Além disso, muitos dos munícipes têm o sentimento de honestidade como princípio e ao ver o vereador a quem confiou o voto ser orientado por um político que já foi condenado por improbidade administrativa e está sendo investigado por comandar esquema de corrupção, outro sentimento surge: O da decepção.

Confira a composição da mesa de diretora da Câmara biênio 2019/2020

Presidente: Ivan Construções;
Vice – presidente: Denis Dutra;
1º Secretária: Zé Maria;
2ª Secretária: Jesyca Severo




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.