Em dezembro de 2017, o superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ricardo Silveira, assinou convênio no valor de R$ 4.065. 871,79 (quatro milhões, sessenta e cinco mil, oitocentos e setenta e um real e setenta e nove centavos) para um projeto de abastecimento de água do distrito de Uruquê, um dos maiores de Quixeramobim.
Para que a obra seja iniciada, o órgão liberou na manhã dessa quinta-feira (29) quase um milhão de reais, que será o pontapé inicial para acesso fácil a água de qualidade para quase cinco mil pessoas das comunidades de Uruquê, Uruquê Velho, Vaca Morta, Cajueiro, Nova Holanda, Benfica e Bom Jesus. Com o projeto será resolvido de forma definitiva o atendimento de abastecimento de água para todas as famílias dessa região.
Durante a assinatura o convênio, ainda em 2017, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, comentou da importância do projeto para as comunidades beneficiadas. “Fico muito feliz em Quixeramobim está recebendo esse importante investimento que vai ajudar várias comunidades do distrito de Uruquê que precisam muito desse benefício” disse.
Já o superintendente da Funasa, Ricardo Silveira, destacou que “este é o maior projeto de abastecimento de água na zona rural do município de Quixeramobim”.
Após a finalização da obra o sistema de todas as localidades estarão funcionando de forma integrada e as comunidades beneficiadas não sofrerão com a falta de água.