Mesmo após alguns contratempos a Caravana do Coração e da Cidadania, maior evento de solidariedade do Sertão Cearense, será realizada neste domingo (02) no Residencial Rachel de Queiroz. O médico cardiologista Ricardo Silveira havia planejado o evento para aquele bairro da cidade de Quixadá desde o mês passado, pois queria atender ao pedido dos moradores que cobravam atendimento médico porque o novo empreendimento habitacional não possui Unidade Básica de Saúde.
O cardiologista ao participar do programa 970 graus transmitido pela Rádio Liderança e pela TV Monólitos na manhã dessa quarta-feira (28) disse que iria comparecer ao local para negociar com os moradores onde eles poderiam ser atendidos, mas mesmo antes de ir, o apresentador Herley Nunes informava, ao vivo, que varias pessoas ligavam e mandava mensagens informando que suas casas estavam disponíveis para receber a Caravana do Coração e da Cidadania.
Após o almoço, Ricardo foi ao Residencial Rachel de Queiroz e conseguiu, junto aos próprios moradores, seis casas próximas a avenida principal que irão receber a equipe da caravana que conta com multiprofissionais nas áreas de cardiologia, clínica geral, traumatologia e outras. Também serão oferecidos exames laboratoriais, eletrocardiograma e, inclusive, vários tipos diferentes de medicamentos dispostos numa farmácia que será montada no local.
A Caravana do Coração e da Cidadania, iniciativa de caráter voluntário realizada pela Fundação João Ricardo Silveira e coordenada pelo médico Ricardo Silveira, realizará mais uma edição, e além dos médicos, contará anda com a participação de farmacêuticos, enfermeiras, advogados e outros profissionais. Há cerca de nove anos de existência, a Caravana do Coração e da Cidadania já contabiliza quase dez mil atendimentos, não só em Quixadá, mas também em outros municípios do Sertão Central.
Abaixo você pode assistir um vídeo institucional e conhecer um pouco da história da Caravana do Coração e da Cidadania.