Veja decisão: Após mais de três meses afastado sob suspeita de corrupção, justiça reconduz Ilário Marques ao cargo de prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

No dia 16 de agosto o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), desencadeou a operação “Fiel da Balança” com o objetivo combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do prefeito Ilário Marques (PT), na Prefeitura de Quixadá, residências de secretários, prédios públicos e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP.

Ainda durante a operação, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Ceará, Francisco Lincoln Araújo Silva, determinou o afastamento do Prefeito Ilário Marques, bem como de secretários municipais. Além dessas medidas, foi determinada pelo Poder Judiciário a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados.

Na tarde desta sexta-feira (23) o desembargador proferiu uma decisão na qual Ilário Marques deverá ser reconduzido ao cargo. “Em que pese a gravidade das acusações contra o agravante, enquanto prefeito municipal, não há evidências, até o momento, de que sua manutenção no cargo prejudicaria as investigações que ainda estão em curso sob o comando do Ministério Público estadual.” disse o magistrado em sua decisão.

Abaixo você confere a decisão completa do Desembargador Francisco Lincoln Araújo Silva:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.