Dois quixadaenses são presos com armas, drogas e munições no município de Itapiúna

- por
  • Compartilhe:

 

Uma dupla de quixadaenses foi presa na tarde desta segunda-feira (29) com armas, drogas e munições no município de Itapiúna, região do Maciço de Baturité.

Segundo informações da Polícia Militar, as prisões dos acusados se deu por volta de 17h:30min, após uma denúncia anônima dando conta da presença de um veículo, de cor vermelha, que estaria transportando drogas e armas para aquele município.

O veículo foi localizado parado em frente a uma residência no Bairro das Umburanas. No momento da abordagem, José Mateus Paulino de Sousa, 19 anos de idade, assim que foi abordado, descartou 01 revólver calibre 38, no banco do passageiro do veículo e uma meia contendo 16 munições do mesmo calibre. No mesmo veículo estava Renan de Sousa Nobre, 21 anos de idade, com o mesmo foi encontrada uma mochila. Ao ser feita uma busca na mochila, os PMs encontram mais uma balinha de maconha. Na casa de Renan, em Quixadá, os policiais encontraram ainda 1.240g de maconha, 50g de crack e 3g de cocaína. 

Prosseguindo as buscas, os PMs localizaram em um fundo falso no painel do carro 01 pistola calibre 380, com a numeração raspada, além de 03 carregadores contendo 24 munições do mesmo calibre e 05 pequenos tabletes de maconha prensada.

Os acusados confessaram aos policiais que estavam fugindo de Quixadá, por estarem sendo ameaçados de morte por grupos rivais. Há a suspeita do envolvimento dos acusados, em vários crimes cometidos na cidade de Quixadá.

Verificando-se os antecedentes criminais dos acusados, os PMs constataram que José Mateus responde por um homicídio e Renan de Sousa por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foram autuados em flagrante.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.