A Fundação Nacional da Saúde no Ceará – Funasa – realizou nessa semana, nos dias 23 e 24 de outubro, uma oficina sobre procedimentos e práticas de coleta e preservação de amostras de água para que possam ser destinadas ao consumo humano.
O evento teve como expectadores membros do Exército Brasileiro do Estado do Piauí, e contou com a presença do Superintendente Ricardo Silveira, que realizou uma palestra durante a abertura da oficina, e no encerramento da apresentação entregando os certificados para os participantes.
A biooquímica Venúzia Gonçalvez, ressaltou a importância de ter lecionado sobre um assunto tão oportuno que é qualidade de água. “Estou feliz em ter a oportunidade de poder contribuir com o Exército. Foi importante essa oficina, pois enquanto Funasa, ensinamos amaneira que eles possam oferecer água de qualidade para a população sofrida do semi-árido” disse a bioquímica. No vídeo abaixo Tenente Almeida, um dos presentes, concede um depoimento na qual relata, um pouco, sobre os conhecimentos obtidos no curso.