Mesmo afastado por suspeita de corrupção, Ilário Marques recebe salário de quase 15 mil reais

- por
  • Compartilhe:

Em 16 de agosto, Ilário Marques (PT) foi afastado do cargo de prefeito de Quixadá sob a acusação de desvio de dinheiro público, por conta da operação policial que foi batizada de “Fiel da Balança”. Na ocasião, secretários municipais também foram afastados e a investigação segue tramitando em segredo de justiça.

Um fato, porém, tem deixado a população indignada, pois mesmo fora da prefeitura e sem realizar qualquer trabalho pelo Município o prefeito afastado continua embolsando quase 15 mil reais por mês. Essa situação tem gerado revolta nos cidadãos que trabalham, porque o pagamento de subsídio do chefe do executivo é destinado aos prefeitos em razão do exercício da função, observando-se que já existe outra pessoa, no caso João Paulo de Menezes, recebendo em virtude da tarefa como prefeito em Quixadá.

Por essa razão, atualmente a prefeitura está pagando dois prefeitos, mas apenas um trabalha. O pior de tudo é que o dinheiro para pagar Ilário Marques sai do bolso do povo que já paga impostos com muito suor e sacrifício. Para completar o petista se aproveita da própria torpeza, na medida em que deixou o Município mergulhado numa tragédia administrativa, com atraso de salários de servidores e um rombo milionário nas contas públicas, mas, absurdamente, recebe um super salário sem atraso e sem nada fazer.

No entanto, tal circunstância certamente deverá ser avaliada com cautela pelo prefeito interino, já que pagar quem não trabalha, ainda mais no caso de um afastamento por corrupção, pode configurar uma conduta ilegal. A gestão poderá, por meio da procuradoria do Município, consultar formalmente o Ministério Público ou Desembargador Relator do processo investigatório se poderá ou não pagar o prefeito afastado.

Enquanto isso, com o afastamento de Ilário, já se nota a existência de um clima de leveza na prefeitura, já que os servidores públicos municipais se libertaram da perseguição que havia. Até o concurso público agora foi homologado. Segundo João Paulo, uma auditoria minuciosa foi providenciada para comprovar o caos e os desmandos administrativos deixados pelo petista e o resultado final da apuração poderá em breve ser entregue ao Ministério Público de Quixadá, a Procap, ao Gaeco e ao Desembargador Relator do processo investigatório.

Conforme informações do jornalista Donizete Arruda,  já existem indícios de que as irregularidades verificadas na auditoria são classificadas como gravíssimas e caracterizam mais crimes do petista contra a atual gestão que deverá se desdobrar em uma nova investigação criminal capaz de ser mais uma razão para manter Ilário Marques afastado até o final do mandato. Como já noticiou o jornalista, são denúncias envolvendo desvios no transporte escolar, na merenda escolar e em pagamentos de servidores fantasmas para a chamada “rachadinha”.


Por: Herley Nunes
Email: monolitosquixada@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A cara de deboche só confirma
    que
    se o povo não tem coragem de ir as ruas é porque só tem o que merece

    votou nele agora aguenta

  2. Ow povo mole,aí não tem homem de vergonha,para deixar esse safado sem salário não,já ganhou demais.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.