Ministério Público investiga vereador de Quixadá por rachar salário com assessora

- por
  • Compartilhe:

Vereador em destaque na foto é Guto da Glaudiesel que está sendo investigado pelo Ministério Público

Após o prefeito de Quixadá, o petista Ilário Marques, ser alvo de investigações do Ministério Público e afastado do cargo por suspeita de comandar suposto esquema de corrupção na Prefeitura, agora o órgão apura uma denúncia de divisão de salário dentro da Câmara Municipal do município. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Monólitos Post, uma assessora do vereador Gutemberg Queiroz, mais conhecido por Guto da Glaudiesel, repassa parte do seu salário ao parlamentar.

A assessora que terá seu nome preservado para não atrapalhar as investigações do Ministério Público, recebia quase R$ 1.900, 00 (Mil e novecentos reais) sem os descontos e repassava parte dos rendimentos ao vereador.

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Quixadá tem aparecido na imprensa do estado em notícias que põem em cheque a idoneidade de parte dos vereadores. Na manhã da última quarta-feira (12), o jornalista Donizete Arruda acusou o prefeito Ilário Marques, afastado por comandar suposto esquema de corrupção, de manter a base aliada na Câmara de vereadores loteando os cargos Prefeitura com funcionários que não existem.  “Cada vereador tinha 50 empregos. Ai o Ilário disse tem dinheiro na conta para pagar os funcionários que não eram funcionários, eram fantasmas. Era dinheiro de vereador armado pelo genro”, denunciou o jornalista no seu programa na Rádio Plus FM.

O vereador Guto da Glaudiesel está entre os vereadores da base aliada do prefeito e agora tem o nome envolvido em outro escândalo. A denúncia de exigir parte do salário da assessora é grave. Procurado pela redação do Monólitos Post, Guto da Glaudiesel disse que somente se manifestará na justiça.

Contracheque da assessora que devolvia parte de seu salário para o parlamentar




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. muito triste asistir a tamanhas safadezas e falcatruas
    o povo parece que não ta nem ai

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.