Em entrevista, prefeito de Quixadá revela que dívidas milionárias foram deixadas pela gestão afastada por corrupção

- por
  • Compartilhe:

Herley Nunes entrevista o prefeito João Paulo

Reveladora, é a palavra que define a primeira entrevista de João Paulo de Menezes Furtado após assumir a Prefeitura. O novo chefe do Executivo quixadaense demonstrou na manhã desta quarta-feira (19), ao radialista Herley Nunes, no programa Jornal Liderança. Ele comentou como encontrou a Prefeitura e que tem encontrado dificuldades por conta das dividas deixadas pelo petista Ilário Marques, que foi afastado no dia 16 de agosto por comandar suposto esquema de corrupção na Prefeitura.

O radialista Herley Nunes foi incisivo ao citar que a atual gestão faz uma minuciosa auditoria, bem como sindicância nos mais diversos órgãos da Prefeitura para conhecer a real situação deixada pela administração afastada, entretanto, perguntou ao prefeito Joao Paulo sobre possíveis ingerências da gestão afastada e de seus aliados. O chefe do Executivo garantiu que não sofre interferência política e que seu compromisso é com os munícipes. “Não existe nenhuma ingerência do prefeito afastado e nem do deputado Osmar. Meu único compromisso é com o povo de Quixadá, são com as pessoas que moram nessa cidade. Fui eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Ilário e, sempre me coloquei a disposição da administração. Eu fui pego de surpresa no dia 16 de agosto quando ele foi afastado. Eu estava como pré-candidato a deputado estadual por um projeto do partido Patriota, onde o partido vai eleger deputado estadual numa faixa de 25 mil votos e eu achei que como deputado estadual poderia contribuir bem mais para Quixadá”, disse.

João Paulo confessou que refletiu sobre a escolha entre ser candidato a deputado estadual e a assumir a Chefia do Executivo quixadaense. “Os vereadores me ligaram e eu tirei um dia para refletir, fui intimado pela Câmara e, no dia 17, refleti muito e vi que antes de ser pré-candidato, depois passaria a ser candidato a deputado estadual, eu fui eleito vice-prefeito de Quixadá e a função do vice-prefeito é assumir se acontecer alguma coisa, por doença, por viagem, por morte, por qualquer motivo, então eu resolvi assumir, eu vi que o povo de Quixadá estava precisando e o meu compromisso é esse é trabalhar pelo povo de Quixadá e pelos que mais precisam”, garantiu.

O novo Chefe do Executivo quixadense foi cauteloso em relação ao falar do modo como encontrou as contas da Prefeitura, entretanto deixou claro que as dividas tem dificultado a gestão. “A Prefeitura realmente tinha dinheiro em caixa, mas as contas são bem maiores, muito endividada, muito fornecedores cobrando. A frota pode se dizer que está praticamente sucateada, os carros praticamente todos quebrados, dívidas na empresa que faz manutenção nos veículos, por isso não estava fornecendo peças. Encontramos alguns problemas, a empresa de limpeza urbana já estava atrasada, vários fornecedores atrasados”, declarou João Paulo de Menezes.

Assista a entrevista completa:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Herley Nunes,com certeza,você tem um produtor,é interessante,que o produtor coloque as perguntas no ar,eu acho que quando de convida um pessoa para dar uma entrevista,é bom conversar olhando olho no olho,o rapaz foi na maior de boa vontade e você,passava o tempo todo olhando no celular.Faça o roteiro de perguntas é melhor,fica a dica.

  2. Esperamos que o João Paulo Prefeito, não faça como o Prefeito de Morada Nova, chamou todos concursados, e hoje todos os salários estão atrasados ou seja quatro meses, muito cuidado Prefeito.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.