Professor de Itapiúna faz ‘vaquinha’ para aluno poder competir na Mostra Brasileira de Foguetes

- por
  • Compartilhe:

O professor Cleiton de Aquino, da Escola de Ensino Médio Franklin Távora, da cidade de Itapiúna, criou uma vaquinha online para poder arrecadar fundos e pagar a passagem e hospedagem de um aluno que irá participar da segunda fase da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) que acontecerá entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro de 2018 no estado do Rio de Janeiro.

Cleiton, explica como deu início ao processo de classificação dos alunos. “O processo começou com a divulgação da olimpíada nas salas de aula. Os alunos que desejassem participar teriam que formar equipes de até 3 pessoas. 18 equipes foram formadas, como só se classifica uma por escola tivemos que fazer alguns critérios de classificação. Das 18, só 2 foram selecionadas para fazer os lançamentos, sendo que a equipe que se classificou em primeiro lugar conseguiu um lançamento de 190 metros e a segunda colocada um lançamento de 170 metros. A equipe classificada é formada pelos alunos: Jean Heandell, Alan Cristopher e Petter Litbasrk da turma do 2 ano C da manhã”.

Segundo o professor, os alunos estão muito ansiosos para participar da segunda fase. “Serão quatro dias de muito aprendizado para nossos alunos” disse Cleiton.

Para ajudar os alunos basta CLICAR AQUI e contribuir.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.