Afastado por corrupção, Ilário mantinha base na Câmara loteando a Prefeitura com funcionários fantasmas, acusa jornalista

- por
  • Compartilhe:

Após a operação Fiel da Balança, comandada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ser desencadeada, no mês de agosto, em Quixadá, o programa Conexão Brasília – Ceará, que tem a frente o  jornalista Donizete Arruda, vem pautando as consequências da ação do MPCE. Somente nas duas últimas semanas, a crise institucional e financeira implantada na gestão afastada foi um dos principais assuntos do programa da rádio Plus FM.

Desta vez, na manhã desta quarta-feira (12), Donizete Arruda acusou o prefeito Ilário Marques, afastado por comandar suposto esquema de corrupção, de manter a base aliada na Câmara de vereadores loteando os cargos Prefeitura com funcionários que não existe. “Os políticos estão sendo financiado pelo PCC. Lá em Quixadá, eu conto amanhã o nome da empresa, a empresa que foi identificada que o genro do Ilário que pagava cada vereador. Cada vereador tinha 50 empregos. Ai o Ilário disse tem dinheiro na conta para pagar os funcionários que não eram funcionários, eram fantasmas. Era dinheiro de vereador armado pelo genro”, responsabilizou o jornalista.

A operação Fiel da Balança ajudou a revelar a real situação da Prefeitura de Quixadá, enquanto o prefeito Ilário Marques estava à frente do Executivo. Ele foi eleito em 2016 com o discurso de gestão renovada, entretanto o Ministério Público através de investigações tem demonstrado que o petista adotava uma política marcada por vícios políticos e institucionalização da corrupção na gestão pública municipal.

Além disso, o prefeito afastado não vinha cumprindo as obrigações para manutenção da máquina, atrasando, por pelo menos dois meses, os salários dos contratados. O assunto não é algo novo, pois, durante toda a permanência do petista na chefia do Executivo, o radialista Herley Nunes relatava a situação no programa 970 graus do Sistema Monólitos de Quixadá. Hoje, ele usou novamente os microfones da rádio para cobrar, desta vez, uma postura dos vereadores da base aliada de Ilário sobre o loteamento da Prefeitura com empregos fantasmas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Interessante um homem que pregava a justiça e a lisura, que tinha como slogan Gestão Justa e inteligente, cheio de falcatrua, e veja o genro do mesmop passando a mão no dinheiro que ele tirou e reduziu salários dos funcionários, e ainda gritava dizendo que a prefeitrua era cheio de funcionários fantasmas. Quero só saber se ele e a quadrilha dele vai ficar impune, será

  2. Esta pratica não é só do Prefeito Ilário Marques, vários deste vereadores são apadrinhados do Deputado Osmar Baquit que é aliado do Prefeito afastado, e isto só vem a prejudicar a candidatura de Rachel e de Osmar, para muitos isto vem em boa hora, que pena.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.