Afastado por corrupção, Ilário, deixou a Prefeitura de Quixadá falida, afirma jornalista

- por
  • Compartilhe:

Quixadá, novamente, foi pauta do programa Conexão Brasília – Ceará da Rádio Plus FM, na última terça-feira (4). Dessa vez, o jornalista Donizete Arruda afirmou que o prefeito afastado por comandar suposto esquema de corrupção na prefeitura do município, o petista Ilário Marques, deixou o Executivo quixadaense quebrado financeiramente. “Ilário deixou a prefeitura falida. Nem ele sabia, a Finanças era com o genro”, comentou.

O petista foi afastado do cargo no último dia 16 de agosto por decisão judicial cumprida na operação Fiel da Balança. Ilário é investigado numa denúncia de corrupção no serviço de coleta do lixo no município. De lá para cá a imprensa de todo o estado tem repercutido os erros cometidos por ele enquanto estava à frente da Prefeitura Municipal de Quixadá. Somente nos últimos dias, as dívidas deixadas pelo petista afetaram os serviços de coleta urbana do lixo e de diversas outras áreas. Os garis estavam sem receber há mais de um mês, as unidades básicas de saúde estavam sem remédios e sem realizar exames. Além disso, a UPA está ameaçada de perder recursos oriundos do Ministério da Saúde por descaso da gestão afastada.

A falta de interesse do petista com a organização do município tem atrapalhado o prefeito interino, de acordo com o que disse Arruda. O jornalista afirmou que “ninguém está querendo assumir cargo lá, está todo mundo com medo”. A declaração se deve ao fato do gestor afastado ter sucateado a prefeitura.

No último dia 28 de agosto, Donizete Arruda já havia usado os microfones da Rádio Plus FM para falar que o esquema de corrupção delatado pelo o empresário Ernani Teles tinha até então um personagem oculto. “O Ilário estava cercado de gente e ele nem sabia que o genro dele fazia isso. Ô desembargador Lincoln, quando é que vai ser preso o genro do Ilário? O Ilário não podia ser preso não, mas o genro dele tem que ser preso porque fazia tudo”, revelou jornalista, pois o processo corre em segredo de justiça.

Ouça o comentário do jornalista.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. NÃO TEM ESSA DE QUE NÃO SABIA DE NADA. O QUE TEM QUE OCORRER É DEVOLVER O QUE FOI RETIRADO DOS COFRES DA PREFEITURA.
    É DESSA FORMA QUE OS PROMOTORES DA LAVA-JATO TÊM AGIDO.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.