Prefeito de Quixadá é proibido de adentrar em órgãos públicos e vice deve assumir

- por
  • Compartilhe:

A população quixadaense foi pega de surpresa, logo no início da manhã desta quinta-feira (16), com a presença das policias Civil e Militar na porta de prédios públicos municipais e nas residências de agentes públicos. É que uma operação comandada pelo Ministério Público do Estado (MPCE), batizada de Fiel da Balança, cumpriu mandados de busca e apreensão visando coibir crimes de falsidade e desvios de dinheiro público nos serviços de coleta de lixo do município.   

Um dos alvos da ação foi o Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá. A casa do prefeito Ilário Marques (PT) também recebeu a visita dos agentes de segurança pública do estado e ele, juntamente, com alguns secretários foi afastado do cargo a pedido do MPCE, acatado em decisão tomada pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo Silva.

O alcaide local e os secretários, por serem investigados no esquema de fraude de licitação nos serviços de coleta de lixo, foram afastados pelo prazo de 180 dias. Além disso, tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados por ordem da justiça. O desembargador proibiu Ilário Marques de adentrar em qualquer repartição do poder público municipal de Quixadá.

Além dos órgãos públicos municipais, a “Fiel da Balança” cumpriu mandados em Fortaleza e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli – EPP, informou em nota o Ministério Público do Estado.

Ainda na manhã de hoje a Câmara Municipal foi comunicada do afastamento do prefeito e deve convocar o vice, João Paulo Meneses, para assumir o comando do Executivo quixadaense.

Abaixo você confere a notificação ao presidente  da Câmara de Vereadores de Quixadá proibindo o prefeito de entrar nos prédios públicos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É VERGONHOSO SABER QUE O DINHEIRO QUE DEVERIA SER APLICADO EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE É DESVIADO POR GESTORES EM NOSSO PAÍS, ENQUANTO ISSO O POVO SOFRE E CLAMA POR MELHORES CONDIÇÕES BÁSICAS DE VIDA , CLAMA PELO DIREITO DE ASSUMIR UM CONCURSO PÚBLICO E TANTAS OUTRAS “FIEIS INJUSTIÇAS” PROMOVIDAS POR POLÍTICOS QUE NÃO POSSUI O MÍNIMO DE RESPEITO A SOCIEDADE.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.