A população do Distrito de Cipó dos Anjos, um dos maiores de Quixadá, tem um motivo muito especial para comemorar. Após décadas de promessas de políticos, inclusive da região, os moradores não nutriam mais nenhuma expectativa de que um dia poderiam contar com água nas torneiras de suas casas. Porém, a Fundação Nacional da Saúde – Funasa – iniciou o serviço de perfuração de poços profundos para captar água que servirá para distribuição do sistema que abastecerá várias comunidades do distrito.
De acordo com o projeto, o valor da obra é de aproximadamente 6,5 milhões de reais e deverá atender todas as residências da sede do distrito e das localidades de Alívio dos Cancões, Serrote Branco, Boa Vista, Lagoa do Mato, Lagoa Rasa, Cipó dos Miguel, Ipê, Espinheiro, Vacaponga e Assentamento Boa Vista. Além disso, o sistema fica dimensionado e com capacidade para uma segunda etapa que poderá beneficiar as comunidades de Boa Água, Bonfim, Lagoa do Meio, Lagoa do Serrote e Vila Rica.
“Começamos o início da realização de um sonho para a comunidade do Cipó dos Anjos. Iniciamos a perfuração dos poços que servirão para captação da água para distribuir em todo sistema de abastecimento da região” disse o Superintendente da Funasa no Ceará, Ricardo Silveira.
Assista a matéria da TV Monólitos.