UFC Campus Quixadá será sede da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação

- por
  • Compartilhe:

Quixadá será pela primeira vez sede da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação que ocorrerá no dia 15 de setembro e as inscrições podem ser feitas até 24/08 pelo site oficial da competição. O evento classifica equipes para a final brasileira da Maratona, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, na Bahia.

Podem se inscrever para a competição alunos que estão na graduação e no início da pós-graduação em cursos na área de Computação e áreas afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). Cada equipe deve ser formada por três estudantes e um professor orientador, que é o responsável por realizar a inscrição.

O evento

A Maratona de Programação foi criada em 1996 para selecionar os participantes brasileiros de uma competição mundial de programação, a ACM International Collegiate Programming Contest. Na etapa regional, as equipes terão cinco horas para resolver o maior número de problemas que são dados no início da competição.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição.

Maiores informações

Até 24/08/2018: O coach (professor) deverá completar a inscrição dos times.
15/09/2018: Primeira Fase da XXII Maratona de Programação
Até 21/09/2018: Indicação dos classificados para a Final Brasileira.
9 e 10 de novembro de 2018: Final Brasileira da XXIII Maratona de Programação em Salvador.
Site do evento: http://maratona.ime.usp.br/




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.