Prefeito de Solonópole enaltece parceria com a Funasa para perfuração e instalação de poços profundos

- por
  • Compartilhe:

Superintendente da Funasa, Ricardo Silveira, e o Prefeito Webston Pinheiro

O prefeito Webston Pinheiro esteve reunido com superintendente da Funasa, Dr. Ricardo Silveira, nessa terça-feira (17), solicitando a instalação e perfuração de poços na zona rural do município, que enfrenta o sétimo ano de estiagem.

Na semana passada, uma equipe da Funasa chegou a trabalhar em três localidades: Sítio Barreto, onde a vazão do poço chegou a 1.500 litros/hora, Sítio Tigre, com estimativa de até 10.000 litros/hora e Marêtas, ainda em fase de conclusão. Também sob o comando da Funasa, no ano passado, foram perfurados poços no distrito de Pasta e na comunidade de Queimadas, com vazões de 800 litros/hora e 4.000 litros/hora, respectivamente.

De acordo com o prefeito Webston, a superintendência do órgão tem sido muito solícita às demandas do município. “Hoje não vim apenas apresentar pedidos, mas agradecer ao Dr. Ricardo Silveira pela atenção que tem a nossa situação hídrica e o interesse em nos ajudar, repassando as nossas solicitações à Brasília. Também não posso esquecer do senador Eunício Oliveira, que está sempre em busca soluções para crise que enfrentamos”.

A solicitação de novos poços, incluindo perfuração e instalação de chafarizes, são para as comunidades de Genipapeiro, Forquilha, Paus de Leite, Iluminação, Nova Olinda, Cachoeirinha, Junco, Monte Real, Ramalhete, Algodões, Casa Nova, Bom Princípio, Vila Santo Antônio, Itaúna e São José da Boa Esperança. Já a instalação de chafarizes abrange poços das localidades de Alívio, Queimadas, Barreto, Paraná, Marêtas, Tigre e Corrego Fundo, na sede.

Além da perfuração e instalação dos poços profundos, a Funasa e a Prefeitura de Solonópole tem vários convênios que englobam R$ 11.755.478,86 (onze milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e oito reais e oitenta e seis centavos). Desse montante quase 8,5 milhões são destinados a esgotamento sanitário, e cerca de 3 milhões para abastecimento de água na sede e em alguns distritos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.