CDL de Quixadá emite nota contra o aumento abusivo do IPTU e pede que contribuintes não paguem o imposto

- por
  • Compartilhe:

Dessa vez foi a Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá que se posicionou contra o aumento exorbitante e abusivo do IPTU por parte do prefeito de Quixadá Ilário Marques(PT), e pede para que os contribuintes não paguem o imposto até a decisão da justiça sobre a anulação da sessão que aprovou a lei. 

A medida que o boleto do imposto vai chegando nas casas e nos comércios dos quixadaenses, aumenta a indignação e o clamor da população com essa forma de arrecadar que já é considerada um crime contra a população.

Além de tudo, a legalidade da lei que foi aprovada na Câmara de Vereadores para aumentar o IPTU está sendo questionada na Justiça. O caso foi parar na Justiça por conta da falsificação dos pareceres das comissões, que foram assinados por um vereador que não é membro da comissão de finanças e orçamento da Câmara Municipal.

De acordo com os autores da ação, o processo agora está aguardando somente a decisão do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Welinthon Alves de Mesquita, e caso o magistrado tenha o mesmo entendimento do promotor de justiça, a sessão deverá ser anulada e consequentemente será anulada também a lei do aumento abusivo dos impostos.

Abaixo a nota na íntegra emitida pelo presidente CDL de Quixadá Gilberto Falcão.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Olha gente eu fiquei indignada pois isso é abusivo por parte deste prefeito e seus vereadores , já está proximo das eleições eu acredito que é isso arrecadação abraço e obrigado por lutar por nós

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.